Chamou a atenção um acidente que ocorreu no final da noite de quarta-feira (16/3), no quilômetro 593, da BR-365, depois da ponte sobre o Rio Araguari, no Triângulo Mineiro, quando o motorista de um caminhão, de 41 anos, saltou com o veículo em movimento, deixando-o à deriva. Só não aconteceu uma tragédia porque o ajudante, que estava no banco do passageiro, assumiu a direção e parou o caminhão.
O veículo trafegava pela rodovia, quando o chassi veio a quebrar e os freios pararam de funcionar. Por isso, o motorista gritou para seu parceiro de trabalho, para que pulasse e fez o mesmo.
O ajudante ficou atônito e, mesmo assustado, decidiu tentar parar o veículo, uma vez que à sua frente havia uma curva. Foi o que fez. Ele assumiu o volante e conseguiu controlar o caminhão, jogando para o acostamento e conseguindo pará-lo a cerca de 500 metros à frente, evitando uma possível batida ou mesmo o capotamento.
O motorista, que saltou do veículo, foi encontrado pelos bombeiros inconsciente, com TCE grave (trauma na região da cabeça) e duas fraturas expostas no braço esquerdo (cotovelo e punho). Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.
O ajudante, que conseguiu parar o veículo, estava apavorado, mas não sofreu qualquer ferimento. Os dois ocupantes do caminhão são de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.