O Ministério Público Federal (MPF) recuperou, nesta quarta-feira (16/3), um fóssil de um peixe brasileiro de mais de 100 milhões de anos. A peça histórica estava sendo vendida, de forma ilegal, em um site de leilões, na Itália, e agora será devolvido para museu de paleontologia do Araripe, no Ceará.
De acordo com o MPF, o fóssil data do período Cretáceo e tinha sido retirado da Chapada do Araripe, no Ceará. A peça está avaliado em quase 3 mil euros (R$ 16 mil).
O MPF afirmou que ainda não está claro como a peça foi retirada do Brasil. Porém, a prática ilegal é comum e, hoje, existem processos de repatriação de fósseis brasileiros em pelo menos outros seis países.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Após 51 anos, Nívea Maria deixa a Globo: "Preparada para novos voos"
- Economia Desemprego diminui, mas 12 milhões de brasileiros ainda buscam ocupação
- Brasil Alunas dizem ter sido retiradas de sala de aula por uso de cropped
- Política De cocar na cabeça, Bolsonaro recebe medalha de mérito indigenista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.