Na última quarta-feira (16/3), um boi da raça Nelore foi visto causando na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo. No vídeo que circula nas redes sociais, o animal corre pelo canteiro central da avenida, atinge pessoas e segue para a avenida.
O animal chegou a ser atropelado por um veículo durante as tentativas de captura da polícia e foi levado para receber tratamento veterinário no Centro de Controle de Zoonoses Santana. Apesar disso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o animal apresentou bom estado de saúde.
O caso foi registrado no 72ºDP como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Em outro vídeo, registrado por um morador da região, pode-se ver o momento em que o boi corre na direção de um grupo de pedestres. Pessoas são derrubadas no chão e depois o boi segue pela da pista. A polícia não informou se houve feridos.
GENTE TEM UM BOI DOIDO AQ PERTO DE CASA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/JqrIdeLbK9
— ?????; ?? (@dazaipaliet) March 16, 2022
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) foi acionada depois de receber uma denúncia de animal rural solto em via pública.
"Ao chegar no local, o animal foi capturado e levado para avaliação e exames médicos. Posteriormente ele será colocado para adoção na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap)."
Saiba Mais
- Mundo Mais soldados russos morreram na invasão à Ucrânia que militares dos EUA no Iraque
- Mundo Schwarzenegger pede que Vladimir Putin acabe com invasão contra Ucrânia
- Economia Valor médio de imóveis novos no Distrito Federal é de R$ 890 mil
- Política Diretor-geral da PF troca chefe de setor que investiga família Bolsonaro
- Diversão e Arte Filha de Tati Quebra Barraco faz 18 anos e quer ser influenciadora
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.