"Saidinha"

Suzane Richthofen e Elize Matsunaga deixam penitenciária temporariamente

As detentas estão na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, e tiveram saída temporária nesta terça-feira (15/3)

Helena Dornelas*
postado em 15/03/2022 15:49 / atualizado em 15/03/2022 15:53
Suzane durante a primeira
Suzane durante a primeira "saídinha", ainda em 2006 - (crédito: Robson Fernandjes/AE)

Detentas da Penitenciária Santa Maria Eufrásio Pelletier, de Tremembé, em São Paulo, puderam deixar o local na manhã desta terça-feira (15/3). Entre as beneficiárias da "saidinha", estão Suzane Von Richthofen, Anna Jatobá e Elize Matsunaga.

Suzane Von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia Richthofen, em 2002. Ela foi para o regime semiaberto em 2015 e sua primeira “saidinha” foi na Páscoa de 2016. Em outubro de 2021 Suzane conseguiu a autorização na Justiça para cursar a faculdade de biomedicina.

Outro crime que chocou o país foi o protagonizado por Elize Matsunaga, condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por homicídio sem chances de defesa a vítima, destruição e ocultação de cadáver do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga em 2012.

Já Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato da enteada, Isabella Nardoni. Em 2008, Isabella tinha cinco anos e de acordo com a perícia o pai da menina, Alexandre Nardoni, teria arremessado a garota.

As presas receberam o benefício da saída temporária, concedido a detentos com bom comportamento e que já tenham cumprido uma parte da pena e estão em regime semi-aberto. 

*Estagiária sob supervisão de Helena Dornelas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação