Crime em Sequencia

Motorista atropela adolescente e causa outro acidente na fuga; veja vídeo

Jovem de 25 anos estaria com sintomas de embriaguez e não prestou socorro à vitima, que foi arremessada no centro de Ipuiúna, no interior de Minas

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 14/03/2022 16:08 / atualizado em 14/03/2022 16:08
Adolescente é arremessada após ser atropelada em Ipuiúna -  (crédito: Redes Sociais)
Adolescente é arremessada após ser atropelada em Ipuiúna - (crédito: Redes Sociais)

Uma adolescente de 14 anos foi atropelada por um carro no centro de Ipuiúna, no Sul de Minas, no sábado (12/3). O caso foi registrado por uma câmera de segurança e o vídeo mostra a vítima sendo arremessada após o impacto. O motorista estaria com sintomas de embriaguez, fugiu após o atropelamento e ainda causou outro acidente quando tentava escapar do local.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato em que o carro atinge uma pedestre, que tenta atravessar a Avenida JK de Oliveira, no centro de Ipuíuna. No vídeo, a vítima é arremessada após a batida.

Segundo a polícia, a vítima é uma adolescente de 14 anos, que foi socorrida em estado grave para o hospital da cidade e, na sequência, transferida pelo Corpo de Bombeiros para Pouso Alegre. A assessoria de imprensa do Hospital Samuel Libâneo não deu detalhes sobre o estado de saúde da vitima.

De acordo com a polícia, após o atropelamento uma testemunha seguiu o motorista, que fugiu do local. O vídeo mostra que após atingir a adolescente, o homem continua em alta velocidade, inclusive não respeitou um quebra-molas no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista fugiu pela BR-491, sentido Pouso Alegre, e após andar cerca de sete quilômetros na rodovia, o motorista perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão da pista e só parou depois de atingir um barranco.

A PM foi acionada pela testemunha, um comerciante que presenciou o atropelamento. No local, os militares encontraram o jovem de 25 anos, que estava com sinais de embriaguez e acompanhado de uma mulher no veiculo. Segundo os militares, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e a mulher não tiveram ferimentos graves.

De acordo com a polícia, o suspeito assumiu que estava com a velocidade acima do permitido e que não conseguiu evitar o atropelamento, mas não teve a intenção de atropelar a menina. “Que a vítima ao atravessar a via entrou repentinamente na frente de seu veículo”, trecho do Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo a PM, o homem foi preso ainda no local do segundo acidente e teria mostrado resistência à prisão. O homem foi levado para a Delegacia de Poços de Caldas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação