Combustíveis

Uber e 99 aumentam ganhos de motoristas para compensar preços de combustíveis

A 99 reajustou em 5% o preço de suas corridas; a Uber decidiu lançar um "pacote de medidas", entre as soluções haverá reajuste temporário de 6,5% nos preços

Tainá Andrade
postado em 11/03/2022 22:44 / atualizado em 11/03/2022 22:44
Medidas são anunciadas por aplicativos para conter impacto da alta de combustíveis -  (crédito: Reprodução)
Medidas são anunciadas por aplicativos para conter impacto da alta de combustíveis - (crédito: Reprodução)

Com a previsão de especialistas de que a alta nas refinarias devem resultar em aumento de 6,2% diretamente na bomba dos combustíveis e a pressão de associações de motoristas de aplicativos, as marcas de transporte por aplicativo, Uber e 99, anunciaram medidas para conter o impacto da alta nos preços dos combustíveis para os condutores. 

A 99 reajustou em 5% o preço de suas corridas. De acordo com a plataforma, o porcentual será o suficiente para anular o crescimento dos gastos com gasolina dos motoristas parceiros. A empresa também diminuiu taxas em determinados períodos do dia e ampliou o pacote “Mais Ganhos”, o qual permite com que condutores tenham 100% do valor em corridas, em determinados horários e cidades específicas.

Thiago Hipólito, diretor sênior de operações da 99, afirmou que a ideia é manter estável o número de motoristas ativos na plataforma, que hoje somam 750 mil. Ele explicou que a empresa não está monitorando novos aumentos, mas estão em teste com novas formas para custear um subsídio aos condutores. “[Queremos] dar mais proteção aos nossos motoristas parceiros contra as oscilações nos preços dos combustíveis”, informou. 

A Uber decidiu lançar um "pacote de medidas", entre as soluções haverá reajuste temporário de 6,5% nos preços, que começará a ser aplicado a partir da próxima semana. A ideia é que o aumento ajuda nos custos operacionais dos motoristas. Essa tem sido uma iniciativa global da empresa, montada diante da instabilidade causada pelo conflito no leste europeu. 

Além disso, a Uber manteve a plataforma exclusiva que oferece 4% de cashback em cada abastecimento.  A empresa ressaltou que seguirá monitorando as condições do mercado e, se for o caso, reavaliará as iniciativas. 

"Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

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