Pouco mais de três meses após ter uma foto viral encontrando uma árvore de natal em um lixo no Maranhão, Gabriel Silva, agora com 13 anos, conseguiu realizar o sonho de ajudar a família a ter uma casa. O imóvel foi adquirido com o dinheiro arrecadado por uma vaquinha virtual feita na época em que a foto foi tirada.
A fotografia, de autoria de João Paulo Guimarães, chamou muito a atenção nas redes sociais em 1º de dezembro de 2021. Após a imagem viralizar, o fotógrafo decidiu criar uma campanha para arrecadar doações para Gabriel e sua família.
Em um vídeo, reportado pelo O Globo, Gabriel e sua mãe, Maria Francisca, agradecem às mais de 2 mil pessoas que ajudaram a família a arrecadar cerca de R$ 80 mil através do site de vaquinhas on-line. A nova casa tem três quartos, uma sala e uma cozinha americana, além de um banheiro com azulejo em xadrez e um quintal para brincar.
De acordo com Maria Francisca, as únicas coisas que ela e os filhos precisam agora são de móveis, porque atualmente a matriarca dorme em um colchão no chão, que foi encontrado no lixão, já que ela cedeu as camas que tinha para os filhos.
A casa também não tem ainda um sofá, guarda-roupa e máquina de lavar e o fogão é emprestado, e a TV foi comprada por R$ 100 em uma loja de eletrodomésticos usados.
Relembre a história
A foto de Gabriel foi tirada no lixão do município de Pinheiro, a 333 km de São Luís do Maranhão. Na imagem, Gabriel está com uma árvore de Natal na mão em meio a entulhos, após acompanhar a mãe ao local.
“Gabriel estava catando lixo desde 7h e, no meio da sujeira, encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz", disse o fotógrafo João Paulo após o registro.
Com a repercussão da imagem nas redes sociais, Gabriel foi presenteado com uma árvore de Natal nova e outras doações arrecadadas em campanha virtual.
Saiba Mais
- Brasil Médico de SP é investigado após paciente morrer em cirurgia de silicone
- Brasil Brasileiro que estava na Ucrânia relata misto de emoções ao chegar ao Brasil
- Brasil Mulher de 42 descobre que estava grávida após entrar em trabalho de parto
- Brasil Criança é estuprada pelo próprio pai e pede ajuda pelo Whatsapp: "Socorro, mãe"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.