Em Maceió, Alagoas, um caso inesperado surpreendeu a população. Uma mulher de 42 anos descobriu que estava grávida somente durante o trabalho de parto. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Janiere Elza da Silva deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho — bairro de Maceió — acreditando estar com hemorragia. No local, a equipe médica logo percebeu que Janiere, na verdade, estava prestes a ter um filho.
O trabalho de parto durou apenas 30 minutos e foi realizado por três enfermeiras obstétricas. Segundo a Secretaria de Saúde, o bebê nasceu com seis meses, pesando cerca de 920 gramas. Valentim, batizado pela equipe da UPA, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Santa Mônica pela prematuridade.
O caso vai ficar marcado na memória da coordenadora de enfermagem da UPA, Ruth de Morais. “Foi um momento inusitado, mas a equipe trabalhou de maneira humanizada e estamos muito felizes por estarem bem. Trazer uma vida ao mundo traz um sentimento de esperança e dever cumprido para todos da equipe.”
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Brasil Força Nacional vai ficar por mais 90 dias em Roraima
- Brasil Desmatamento na Amazônia segue aumentando e cresce 22% em fevereiro, diz Inpe
- Brasil Médico de SP é investigado após paciente morrer em cirurgia de silicone
- Brasil Brasileiro que estava na Ucrânia relata misto de emoções ao chegar ao Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.