Resgate

Avião da FAB com brasileiros que estavam na Ucrânia chega ao Recife

Aeronave pousou no Brasil por volta das 6h40 desta quinta-feira com 42 brasileiros a bordo

Thays Martins
postado em 10/03/2022 09:21
 (crédito: FAB/ divulgação )
(crédito: FAB/ divulgação )

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi enviado para resgatar os brasileiros que estavam na Ucrânia chegou ao Brasil nesta quinta-feira (10/3). A primeira parada do KC-390 Millennium foi no Recife, às 6h42. De lá, a aeronave segue para Brasília. A previsão de chegada na capital federal é às 12h.

Também chegou à capital pernambucana o avião Legacy que trouxe parte dos refugiados acolhidos pelo Brasil. O avião foi utilizado por ser mais confortável para trazer uma grávida e duas famílias com crianças de colo. 

De acordo com a FAB, a missão trouxe 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Além de 14 crianças, oito cães e dois gatos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra os repatriados tomando café da manhã na base área do Recife. 

A Operação Repatriação ocorre de forma integrada entre os Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde. O avião deixou o Brasil na segunda-feira (7/3) e seguiu com destino a Varsóvia, na Polônia. Além do resgate, a aeronave levou para a Polônia 11,6 toneladas de donativos para ajudar na crise humanitária. Até o momento, mais de 2 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início do conflito com a Rússia em 24 de fevereiro.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação