A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8/3), uma operação contra supostos desvios de dinheiro das mensalidades dos alunos na Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e de sua mantenedora, Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), em Minas Gerais.
Os valores desviados deveriam ser incluídos nas contas da FCTE para o pagamento de encargos correntes e dívidas.
De acordo com a PF, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Varginha, Três Corações, Conceição do Rio Verde, Contagem, Nova Lima e Belo Horizonte.
A operação foi nomeada de “J’Adoube", um termo do xadrez que significa "eu arrumo", para indicar que os investigados criavam (arrumavam/arranjavam) empresas para desvio de valores e consequente lavagem de ativos.
Os investigados poderão responder por crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 22 anos de reclusão, se condenados.
Saiba Mais
- Brasil Pandemia afastou ainda mais as mulheres do mercado de trabalho, mostra pesquisa
- Brasil Em apoio à Ucrânia, primeiro bailarino brasileiro formado em Bolshoi deixa o balé
- Brasil Travesti é morta com golpes de machadinha em Minas Gerais
- Brasil Banhista é vítima de ataque por piranhas em Caldas Novas (GO)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.