Um homem de 23 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, após vandalizar um posto policial no Bairro São Mateus, na Região Central da cidade. Conforme a Polícia Militar (PM), em comunicado emitido à imprensa nesta segunda-feira (7/3), o crime aconteceu na manhã de domingo (6/3), por volta das 8h30.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o rapaz é flagrado andando na calçada, carregando um tijolo, até chegar bem próximo de uma das janelas da unidade policial. Na sequência, o homem destrói uma das vidraças. Alguns pedaços do tijolo caem no chão, e ele os recolhe para continuar o ato de vandalismo.
No momento do ataque, nenhum policial estava no local, pois o posto estava fechado. O suspeito fugiu depois do crime, mas a PM realizou buscas na região e conseguiu localizá-lo nas imediações da Avenida Presidente Itamar Franco, no Centro.
Ainda segundo a PM, o jovem disse aos militares que o momento de fúria aconteceu porque ele ficou insatisfeito com o atendimento recebido pela polícia, pois ele denunciou o roubo do seu celular, e o aparelho não foi recuperado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Saiba Mais
- Brasil Butantan: estudos em vacina única contra gripe e covid têm bons resultados
- Brasil Jovem é morta a tiros enquanto segurava bebê de cinco meses no colo
- Brasil Bebê de sete meses cai nos trilhos do metrô durante briga entre torcidas em SP
- Brasil Frustração? Confira as reações de que tinha centavos "esquecidos" no Banco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.