Com 645 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou neste sábado, 5, a 651.988 no Brasil. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 428, ficando abaixo de 500 pelo terceiro dia consecutivo. A média ainda é alta em comparação às duas primeiras semanas do ano, quando chegou a ficar abaixo de 100.
Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, g1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em conjunto com 27 secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, em balanço divulgado às 20 horas.
Em 24 horas, também foram notificados 55.821 novos casos de coronavírus. A média móvel de testes positivos ficou em 41.006. Esse é o terceiro dia consecutivo que o número ficou abaixo de 50 mil. O número total de diagnósticos positivos está em 29.030.136. Os dados das últimas 24 horas não incluem o Distrito Federal.
Saiba Mais
- Brasil Mega-Sena (concurso 2460) pode pagar prêmio de R$ 91 milhões neste sábado
- Mundo Guerra na Ucrânia: o crescente número de empresas que estão deixando a Rússia
- Ciência e Saúde Covid-19: nova vacina francesa tem eficácia de 100% contra hospitalizações e casos graves, segundo fabricantes
- Política Lira suspende retorno presencial na Câmara por tempo indeterminado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.