SUSTO

Por telefone, bombeiros salvam bebê de nove dias engasgado com leite

Mãe ligou para os bombeiros após a filha parar de respirar e se mexer; atendimento detalhou manobras que salvaram a criança

Amanda Quintiliano - Especial para o EM
postado em 05/03/2022 19:00 / atualizado em 05/03/2022 19:00
 (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros )
(crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

Um bebê de apenas nove dias foi salvo com orientações por telefone, na noite desta sexta-feira (4/3), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, após se engasgar com leite. As manobras de desobstrução foram repassadas por um atendente do Corpo de Bombeiros, após a mãe ligar pedindo ajuda.

Ao acionar os militares, a mulher relatou que filha havia se engasgado e parado de respirar após a amamentação. “A mãe relatou que a bebê não se mexia e apresentava coloração arroxeada”, informou a corporação. Diante dos relatos, o atendente a orientou nas manobras para desobstrução.
Os procedimentos foram executados pela mãe em conjunto com as orientações via telefone. Enquanto as manobras eram realizadas, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros já estava a caminho do endereço da vítima, no bairro Santos Dumont.

Antes que a equipe chegasse e após algumas repetições dos movimentos a pequena se recuperou e o momento de angustia vivido pela mãe acabou. Aos poucos a cor normal da pele foi normalizando e ela voltou a respirar sem dificuldades.

A equipe gastou menos de 20 minutos para chegar. A menina foi avaliada pelos socorristas. De acordo com os bombeiros, ela passa bem. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação