Tristeza em Minas

Mais de 120 porcos são queimados vivos durante incêndio em caminhão

Veículo que transportava animais pegou fogo na rodovia BR-265. Motorista não se feriu e disse que não conseguiu salvar os bichos

Déborah Lima - EM
postado em 04/03/2022 19:03 / atualizado em 04/03/2022 19:04
Incêndio em caminhão matou 128 porcos -  (crédito:  Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Incêndio em caminhão matou 128 porcos - (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O incêndio em um caminhão que transportava animais acabou resultando na morte de 128 porcos queimados. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (3/3), na altura do quilômetro 188 da BR-265, próximo ao trevo de Conceição da Barra de Minas, na Zona da Mata.

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, responsável por atender a ocorrência, relatou que o caminhão pegou fogo após apresentar problemas mecânicos no eixo traseiro.

O condutor do veículo não sofreu ferimentos e afirmou que as chamas teriam começado na parte traseira do veículo, o que o impossibilitou de soltar os animais. Quando os militares chegaram, o fogo já atingia todo o caminhão. Os bombeiros combateram as chamas.

“Sobre as causas, o condutor informou que percebeu grande quantidade de fumaça saindo no eixo traseiro e que, ao parar, as chamas se espalharam muito rapidamente”, informou o Corpo de Bombeiros.

“Casos assim normalmente estão ligados a problemas no sistema de freio. Porém, somente após a realização de uma perícia é que será possível determinar as causas do incidente”, acrescentou.

O caminhão, que saiu de Ponte Nova e seguia sentido Lavras, chegou a interditar parte da pista. A Polícia Militar foi acionada para coordenar o tráfego do local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação