Depois de clientes do Itaú terem enfrentado dificuldades na quinta-feira (3/3) para fazer transações nas próprias contas, agora foi a vez dos usuários do Nubank reclamarem de instabilidade no sistema. Na tarde desta sexta-feira (4/3), o nome da startup ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
De acordo com clientes do banco, em alguns casos, o aplicativo não abre, em outros, a área de saldo e extrato sumiram. “O meu app tá bugado, sumiu a área de saldo, de pix, transferência, etc. Sumiu tudo”, disse uma usuária.
Tentativas de compras não identificadas pelos proprietários dos cartões, sumiço de dinheiro na conta corrente. “Gente, o Nubank de vocês está normal? O meu está tendo fazer várias compras no crédito (pelo menos não tem limite disponível) e eu já bloqueei os cartões todos e continuam! Será hackers geral ou só comigo?”, indagou um cliente por meio do Twitter.
Nubank me ajudaaaaaa, pelo amor de Deus cadê meu saldo
— mari ???? (@_marigatto) March 4, 2022
Nubank travando todo meu dinheiro, incrível
— Davi Marcondes (@DaviMarcondes9) March 4, 2022
Resposta
A instituição financeira se pronunciou por meio da rede social do passarinho e disse que está passando por instabilidade em parte da base de clientes. “Alguns clientes identificaram oscilações em alguns dos nossos serviços, mas já estamos trabalhando para corrigir a situação. Nossas operações estão sendo retomadas de forma gradual”, garantiu o banco.
Tivemos oscilações em alguns serviços que impactaram a visualização e a acessibilidade de algumas operações. Mas não se preocupe, seu dinheiro está seguro e as operações já estão sendo normalizadas gradualmente. Lamentamos o incidente.
— Nubank (@nubank) March 4, 2022
Mesmo com a afirmativa de que as conexões estão sendo restabelecidas, muitos usuários ainda encontram dificuldades. O site Downdetector, que identifica reclamações de serviços que estão fora do ar, emitiu um alerta para o Nubank. “Relatórios de usuários indicam problemas com Nubank”, avisa o sistema, que mostra um gráfico com níveis de reclamações por horário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.