Os pacientes e funcionários do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, tomaram um grande susto na tarde desta sexta-feira (4/3). Uma caminhonete atingiu a parede do prédio e invadiu a sala de emergência. Felizmente, ninguém se feriu.
Por volta das 14h, o motorista de uma Mitsubishi/L200 embarcou no veículo, juntamente com a esposa e a filha. O veículo estava estacionado em uma agência bancária na Rua José dos Reis, em frente ao Pronto Socorro do HRAD, na cidade do Alto Paranaíba.
O homem relatou que, após a ignição, a caminhonete se movimentou abruptamente para a frente e só parou após atingir a parede do prédio. Nenhum dos ocupantes se feriu.
Atrás da parede atingida, funciona a sala de emergência do hospital. Funcionários e pacientes se assustaram com o barulho e com a vibração causada pelo impacto. Apesar disso, ninguém ficou ferido.
Enfermeiros disseram que havia um paciente ao lado da parede atingida minutos antes do acidente, porém ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Caso aquele paciente estivesse ali, possivelmente teria morrido na hora”, desabafou uma testemunha.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Uma investigação pode ser instaurada para determinar o que aconteceu. Uma das possibilidades é falha no sistema de câmbio da caminhonete.
A reportagem entrou em contato com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e questionou a respeito do prejuízo e da previsão de reconstrução da parede. Tão logo a entidade se manifeste, esta reportagem será atualizada.
Saiba Mais
- Brasil Uma das aranhas mais perigosas do mundo é encontrada em ponto turístico
- Brasil Pessoas continuam usando máscara nas ruas de BH, mesmo não sendo mais obrigatório
- Brasil Quem são os brasileiros que querem lutar contra a invasão da Ucrânia?
- Brasil Má-fé: juiz multa autores de ação que cobravam R$ 50 bilhões na Justiça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.