Tragédia

Ao menos 30 mortos em explosão em mesquita no Paquistão

"Posso confirmar que ao menos 30 pessoas morreram e 56 estão feridas" declarou à Muhamad Asim Khan, porta-voz do hospital de Peshawar

Agência France-Presse
postado em 04/03/2022 07:59
 (crédito:  Abdul MAJEED / AFP)
(crédito: Abdul MAJEED / AFP)

Peshawar, Paquistão- Ao menos 30 pessoas morreram em um atentado em uma mesquita xiita de Peshawar, noroeste do Paquistão, durante a oração de sexta-feira, informaram fontes médicas.

"Posso confirmar que ao menos 30 pessoas morreram e 56 estão feridas" declarou à AFP Muhamad Asim Khan, porta-voz do hospital Lady Reading de Peshawar.

A mesquita fica em uma rua estreita do bairro de Kosha Risaldar, perto do histórico bazar de Qissa Khwani. A explosão aconteceu poucos minutos antes do início da oração de sexta-feira.

"Estava do lado de fora da mesquita quando vi um homem que atirou contra dois policiais, antes de entrar na mesquita. Poucos segundos mais tarde, ouvi uma grande explosão", declarou à AFP Zahid Khan.

Shiraz Ali, morador de Peshawar, disse que seguia para o local de oração quando viu "um homem vestido de preto atirando contra um policial e depois entrar na mesquita".

Peshawar, a 50 km da fronteira com o Afeganistão, foi cenário de atentados diários durante a primeira metade da década de 2010, mas nos últimos anos a segurança melhorou consideravelmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação