Governo lança caderneta de doenças raras

Correio Braziliense
postado em 04/03/2022 00:01

Por conta da comemoração do Dia Mundial das Doenças Raras, o governo federal lançou, ontem, a Caderneta do Raro para orientar pacientes e parentes que buscam diagnóstico e tratamento de enfermidades pouco comuns no Sistema Único de Saúde. O lançamento foi no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A Caderneta traz informações sobre o diagnóstico e o tratamento adequado para doenças raras, que atingem 13 milhões de pessoas no Brasil. O documento oferece, ainda, informações sobre os sinais de alerta e sintomas pouco comuns.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags