Veja os vídeo

'Bambi mineiro': filhote de veado rouba a cena em cidade mineira

Animal foi flagrado em um ribeirão nas proximidades do Bairro Cascatinha, em Poços de Caldas; filhote estava agitado e bem saudável, segundo os bombeiros

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 03/03/2022 19:23 / atualizado em 03/03/2022 19:24
 (crédito: CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

Um veado roubou a cena em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde dessa quarta-feira (2/3). O animal foi flagrado em um ribeirão nas proximidades do Bairro Cascatinha. Ele não foi resgatado, mas foi direcionado para uma mata próximo ao local. Já na manhã desta quinta-feira (3/3), a animal estava mais próximo à área urbana e foi resgatado pelos bombeiros.

De acordo com os militares, o animal foi flagrado em um ribeirão nas proximidades do Bairro Cascatinha, na tarde de ontem. Os militares foram até o local, mas o animal não foi resgatado, apenas direcionado para uma mata.

“O filhote de cervo estava saudável e bem agitado. Não foi possível capturar e nem era necessário. A equipe o direcionou para uma área de mata que, ao que tudo indica, ele fica. Moradores confirmaram que ele fica lá. A gente evita tirar ele do habitat, a não ser que estivesse ferido, o que não era o caso”, esclareceu o tenente Júlio Alves, que estava no comando do turno dos bombeiros. 

Na manhã de hoje (3/3), os militares voltaram ao local para capturar o veado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava mais próximo ao centro urbano. “Fomos ao mesmo local, onde o veado estava ontem, próximo ao posto. E conseguimos, utilizando cambões, fazer a captura. A guarnição está deslocando nesse momento para realizar a soltura do animal em seu habitat natural", afirmou.

 

Bombeiros só resgataram o veado no dia seguinte
Bombeiros só resgataram o veado no dia seguinte (foto: CBMMG/Divulgação)

Ainda segundo os bombeiros, moradores informaram que havia mais veados nas proximidades onde o animal foi capturado. “A guarnição compareceu ao local e não encontrou nenhum animal da mesma espécie”, ressaltou. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação