Um carro caiu de um barranco e foi parar dentro de uma casa, na madrugada desta quinta-feira (3/3), no distrito de Xonin de Baixo, localizado a 24 quilômetros da área central de Governador Valadares, no Rio Doce. No momento da queda, 4 pessoas dormiam dentro da casa, mas ninguém se feriu.
Os militares do Corpo de Bombeiros que estiveram no local, ainda pela madrugada, disseram que motorista, ao fazer a manobra para sair da garagem, perdeu o controle do veículo e despencou pelo barranco, caindo nos fundos da casa.
O motorista estava dentro do carro quando o acidente aconteceu. Ele disse aos bombeiros que entrou no veículo, que estava estacionado na garagem de sua casa, e achou estranho o carro se movimentar sozinho, descendo pela garagem e pela rua, localizada em um morro.
Ele informou aos bombeiros que o freio de mão estava puxado, e não entendia o motivo do carro descer o morro. Nervoso, tentou parar o carro, mas não conseguiu pisar no pedal do freio. E foi parar dentro da casa do vizinho.
O barulho acordou a vizinhança, que socorreu o motorista imediatamente. O condutor estava bastante assustado e com apenas alguns arranhões pelo corpo. Entre as quatro pessoas que dormiam no imóvel no momento do acidente, havia uma criança autista, que foi amparada e levada junto com seus familiares para a casa de parentes.
Uma viatura dos bombeiros voltou ao local do acidente na manhã desta quinta-feira para fazer a ancoragem do carro, evitando que o seu peso provocasse mais danos ao imóvel. Os militares informaram que a casa está condenada e a Defesa Civil ainda fará uma avaliação detalhada da estrutura. A família não foi autorizada a voltar para o imóvel.
Saiba Mais
- Brasil Casos de embriaguez ao volante em rodovias aumentam 225% no carnaval
- Brasil Governo do Rio inicia obras emergenciais em bairros de Petrópolis
- Brasil Queiroga não marca data para rebaixar "pandemia", mas diz "estar perto"
- Brasil Caminhão de pneus tomba no Buritis e atinge academia de ginástica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.