Interior de minas

Vídeos flagram visitante (em extinção) inusitado nas ruas durante madrugada

Um visitante inesperado foi flagrado dando um 'rolê' pelas ruas de Passos, no Sudoeste mineiro; no final, deu tudo certo

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 02/03/2022 14:01 / atualizado em 02/03/2022 14:01
Tamanduá-bandeira é flagrado pelas ruas de Passos -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Tamanduá-bandeira é flagrado pelas ruas de Passos - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um visitante pra lá de inusitado foi flagrado pelas ruas de Passos, no Sudoeste de Minas. Uma mulher registrou um tamanduá-bandeira na madrugada dessa terça-feira (1º/2). As imagens foram compartilhadas pelas redes sociais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tamanduá-bandeira foi flagrado perambulando nas ruas do Bairro Belo Horizonte. “Aqui na Avenida Breno Soares Maia, agora, duas horas da manhã”, disse moradora registrando a animal andando pelo local.

O caso aconteceu bem em frente a um estabelecimento comercial. A visita do animal também foi registrada pelas câmeras de segurança do local. “Eu cheguei de viagem e não sabia do caso. Agora que vi o vídeo puxei nas câmeras”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal a cerca de 300 metros do local onde ele foi flagrado. Os militares levaram o tamanduá para a companhia e, na manhã do mesmo dia, ele foi solto na natureza.

 

Risco de extinção

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o tamanduá-bandeira é um animal em risco de extinção, por isso o Corpo de Bombeiros deixa um alerta. “Sempre que se depararem com animais silvestres, a orientação é que realizam o contato via 193 para que a corporação possa fazer a captura segura do animal e devolvê-lo ao seu habitat”, orienta militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação