TRAGÉDIA NA BAHIA

Mineira de 27 anos morre eletrocutada em praia da Bahia durante o carnaval

Camila Pinheiro da Costa estava andando na praia com a filha de 4 anos, quando pisou em um cabo de alta tensão que estava caído no chão

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 01/03/2022 10:45 / atualizado em 01/03/2022 10:47
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Camila Pinheiro da Costa, de 27 anos, mineira de Governador Valadares, morreu eletrocutada na Praia do Pau Fincado, em Nova Viçosa, extremo sul da Bahia, na noite de domingo (27/2). O acidente trágico aconteceu por volta das 21h, quando Camila andava pela Avenida Oceânica com sua filha de 4 anos.

Ela havia saído de Governador Valadares, no Leste de Minas, em um ônibus de excursão, para passar o carnaval em Nova Viçosa, cidade do litoral baiano que recebe grande número de turistas mineiros.

Segundo testemunhas, ela pisou em um cabo de alta tensão que havia se partido e estava no chão. A forte descarga elétrica matou Camila na hora. Sua filha foi levada ao hospital e ficou sob cuidados médicos, mas a Polícia Militar da Bahia não informou se a criança foi atingida pela descarga elétrica.

O local do acidente foi isolado por policiais militares, que ficaram aguardando durante algum tempo pela chegada dos peritos da Polícia Civil. Os policiais civis tiveram que se deslocar da cidade de Teixeira de Freitas até Nova Viçosa.

Técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), também de Teixeira de Freitas, estiveram no local para fazer a troca do cabo que havia se soltado do poste.

A Polícia Civil de Nova Viçosa vai investigar possíveis responsabilidades e investigar se o fio energizado estava solto em via pública ou se tudo não passou de uma fatalidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação