Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar o próprio pai a pauladas na noite desta sexta-feira (25/2). O crime ocorreu no bairro Floresta, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A vítima de 51 anos recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram realizadas manobras de ressuscitação. Mesmo com o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA), o homem morreu durante o atendimento.
Ele foi atingido com pauladas e já estava inconsciente quando o socorro chegou. A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e estava com um corte profundo no rosto e fratura no maxilar. Ele também sofreu parada cardiorrespiratória.
A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. Inicialmente, segundo a Polícia Militar (PM), a mãe do adolescente disse que o marido flagrou, em casa, o filho fumando maconha. Foi quando eles começaram a discutir e o rapaz o agrediu.
O jovem tentou fugir. Entretanto, os militares conseguiram o número do telefone dele, ligaram e o convenceram a voltar até o local. Lá, ele foi apreendido em flagrante por homicídio e levado para a delegacia.