Uma sucuri de cinco metros de comprimento surpreendeu motoristas que trafegavam pela região de Rorainópolis, no sul de Roraima. O registro foi realizado pelo contador Tailan Barros, 31, que disse ter chegado a confundir a cobra com um pneu. Ao perceber que se tratava do animal, Tailan contou ter estacionado o veículo no meio da estrada para garantir a travessia em segurança.
O vídeo foi gravado no dia 14 de fevereiro.O contador estava indo de moto até o trabalho quando notou "algo muito brilhoso no asfalto". "Não fiquei assustado. Na verdade, fiquei eufórico, feliz e preocupado com a integridade daquele animal. Senti uma satisfação pessoal, alegria e honrado, porque eu sei o quanto é raro esse momento. Uma sensação de dever cumprido. Não tive medo dela, mas sim um respeito e uma certa intimidação. É como se fosse uma rainha", disse Tailan, em entrevista ao G1.
No vídeo, é possível ver que um outro motorista freia ao ver a cobra atravessando a pista. O homem também sai do carro para assistir e registrar o momento.