O Instituto Médico Legal (IML) identificou, por meio de exame de DNA, o corpo de Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que desapareceu após o ônibus em que ele estava ser arrastado pela correnteza e cair no rio Quitandinha, em Petrópolis, durante o temporal que atingiu a região serrana do Rio, na terça-feira (15/2).
As cenas do pai do estudante, Leandro Rocha, fazendo um mutirão de buscas no rio da cidade comoveram nos últimos dias. "Queria agradecer primeiro a Deus porque nós encontramos meu filho. Queria deixar uma mensagem, também, de que não parassem com as buscas dos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho e tem muitos aí ainda com a esperança de encontrar os seus", disse Leandro à imprensa nesta terça (22).
A família identificou o adolescente em um vídeo, em que ele aparece em cima de um ônibus tentando se salvar em meio às correntezas. Antes mesmo que o Corpo de Bombeiros começasse a procura pelo rapaz, a família deu início a um mutirão por conta própria.
São, pelo menos, 209 óbitos registrados em decorrência da forte chuva em Petrópolis até agora. 48 pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo a Polícia Civil, entre os mortos confirmados, são 124 mulheres e 85 homens. Do total, 40 são menores de idade.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco