Tragédia

Mais de 800 militares estão atuando em Petrópolis, diz Braga Netto

De acordo com o ministro, a Marinha já montou um hospital de campanha e a Força Aérea está fazendo controle de tráfego aéreo

 

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que a pasta encaminhou militares à Petrópolis (RJ) por ordem do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao lado do chefe do Executivo, na manhã desta sexta-feira (18/2), o general destacou o que cada uma das forças armadas estão fazendo para ajudar na situação dramática vivida na região serrana do Rio.

"Assim que soubemos da catástrofe, o presidente foi informado e ele determinou que atuássemos em apoio às autoridades municipais e estaduais. O Comando Conjunto Leste se deslocou para a região e nós já deslocamos tropa de outros estados, em particular Minas Gerais e Espírito Santo. Marinha e Força Aérea estão atuando na área", disse.

De acordo com o ministro, a Marinha já montou um hospital de campanha e a Força Aérea está fazendo controle de tráfego aéreo. Braga netto também apontou que há mais de 800 homens atuando na região.

Também foram enviados materiais, equipamentos, viaturas. "Estamos providenciando a vinda de mais técnicos em engenharia para fazer uma análise de solo e apoiar a defesa civil conforme a solicitação dela", frisou.

Saiba Mais