A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros atualizou para 94 o número de mortos em decorrência das chuvas em Petrópolis, Região Serrana do estado. Até a noite desta quarta-feira (16/2), foram resgatadas 25 pessoas dos escombros provocados pelos temporais.
Os bombeiros ainda não têm ao certo o número de desaparecidos. Porém, o Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou que há um cadastro com 25 pessoas ainda sem ser encontradas.
Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio montaram forças-tarefas para ajudar na identificação de corpos e busca por desaparecidos. Uma estrutura foi erguida ao lado do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) de Petrópolis para preservar os corpos.
O governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) acompanharam os trabalhos das equipes de resgate. O chefe do executivo estadual solicitou ajuda ao governo federal para amparar as famílias atingidas.
Até o momento, 372 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 89 áreas foram atingidas. Um dos bairros mais atingidos foi Alto da Serra. Mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.