Tráfico

Homem é executado com mais de 30 tiros dentro de pizzaria

Autor dos disparos desembarcou de moto, atirou na vítima e fugiu. Para a polícia, crime pode ter relação com o tráfico de drogas

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 25/02/2022 12:34
 (crédito: Reprodução da internet/Google Street View)
(crédito: Reprodução da internet/Google Street View)

Um homem de 22 anos foi assassinado com mais de 30 tiros quando estava em uma pizzaria no Bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (24/2). Segundo a Polícia Militar (PM), o crime pode ter relação com a disputa pelo tráfico de drogas na comunidade.

A Polícia Militar (PM) foi chamada pouco depois das 22h. Quando chegaram ao estabelecimento, o homem estava caído no chão com várias marcas de tiros. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O dono da pizzaria disse que estava na cozinha quando ouviu os disparos. Ele viu que uma pessoa saiu correndo, mas não observou mais detalhes.

Outras informações que chegaram à PM davam conta de que o atirador havia chegado na garupa de uma motocicleta vermelha e que a vítima teria sido atingida pelas costas e levado mais tiros já no chão.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, havia 34 perfurações no tronco, costas e braços do rapaz que morreu.

Tráfico

A Polícia Militar registrou no boletim de ocorrência que, em data anterior, a vítima havia tentado matar um desafeto por conta de um conflito pelo controle do tráfico de drogas. Já o autor seria um homem conhecido pela polícia como um dos chefes do crime na região. A guerra pelo domínio do tráfico na área é constante, conforme a PM. A ocorrência foi encerrada na 10ª Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação