Na noite da última terça-feira (22/2), uma diretora foi esfaqueada por um aluno no município de Caraguatatuba, em São Paulo. O jovem, de 16 anos, foi apreendido pela polícia e a diretora foi encaminhada para o hospital logo após o ocorrido.
O crime ocorreu na Escola Estadual Ângelo Barros de Araújo após o final do turno noturno de aulas. Segundo informações da Polícia Civil do Estado, o adolescente teria desferido os golpes enquanto a diretora abria o portão da escola para liberar o aluno.
Os golpes atingiram o abdômen, braço e perna da profissional e ela foi levada logo em seguida para o hospital. Ainda na madrugada, ela teria passado por uma cirurgia e depois, foi transferida para outro hospital, dada a gravidade das lesões. Ela segue internada.
O adolescente também se feriu durante o ataque e recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado para a delegacia. Em depoimento à Polícia, o jovem informou que cometeu o crime porque a diretora o teria deixado com raiva. Além disso, ele disse não se arrepender de cometer as agressões.
O crime foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio e o adolescente ficará detido até ser encaminhado à Fundação Casa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.