São Paulo

Incêndio em resort deixa ao menos sete pessoas hospitalizadas

Em nota, o resort informou que está colaborando com a investigação e que local mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria foi em dezembro de 2021

Thays Martins
postado em 22/02/2022 16:38 / atualizado em 22/02/2022 18:10
As vítimas foram levadas ao hospitais de Cesário Lange e Tatuí (SP) -  (crédito: reprodução )
As vítimas foram levadas ao hospitais de Cesário Lange e Tatuí (SP) - (crédito: reprodução )

Um incêndio no Mavsa Resort, que fica em Cesário Lange, no interior de São Paulo, deixou ao menos 12 feridos na noite desta segunda-feira (21/2). O fogo começou por volta das 23h e foi controlado por volta das 3h da madrugada.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas em estado grave, outras sete foram levadas ao hospital devido a inalação de fumaça. De acordo com o resort, o incêndio ocorreu em um dos espaços de evento e, segundo o hotel, das dezesseis pessoas atendidas, nove foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas.

De acordo com o portal g1, as vítimas foram levadas ao hospitais de Cesário Lange e Tatuí (SP).

De acordo com os bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha começado devido ao uso de artefatos pirotécnicos durante um show para os hóspedes. Em nota, o resort informou que está colaborando com a investigação e que local mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria foi em dezembro de 2021. 

O hotel de luxo fica a cerca de 150 km da capital paulista. A diária pode chegar a custa R$ 2 mil. 

Atualização

Por volta das 18h desta terça-feira (22/2), o Correio entrou novamente em contato com o Corpo de Bombeiros paulista. Em atualização, onúmero de vítimas feridas subiu pra 20, — sem a designação de quantas estavam em "estado grave".

Nota do Mavsa Resort:

Na noite de ontem, 21 de fevereiro de 2022, por volta das 23h, um dos espaços de eventos do Mavsa, o Dragon Bar, sofreu um incêndio. No mesmo momento, a Brigada de Incêndio foi acionada para evacuar o local, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros. O local mantém todos os alvarás de funcionamento
em dia, sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021. As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. Das dezesseis pessoas atendidas, nove foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação