Uma mulher foi vítima de agressões e de ataques verbais de cunho racista de um morador no prédio em que trabalhava na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro e as imagens de segurança do edifício flagraram o momento em que o homem encurralou a vítima.
Segundo as informações preliminares, o motivo do ataque seria a entrada de um oficial de Justiça no apartamento do homem para entregar uma ordem de despejo.
Ao portal g1, a porteira de 46 anos — que não quis ter o nome divulgado — afirmou que tentou conversar com o homem para explicar o porquê de ter liberado a entrada do Oficial. “Eu tentei explicar para ele que é regra do condomínio, a gente não pode barrar oficial de Justiça, nem a polícia”, disse ela ao portal.
Ela trabalha no local há 12 anos e diz nunca ter tido problemas do tipo com outros moradores. "[Ele] começou a me chamar de negra, que eu não servia para aquele serviço, que, se acontecesse isso de novo, de alguém subir, ele iria quebrar a minha cara", relatou ela.
O caso é investigado pela Delegacia de Combate à Intolerância da cidade de Santa Maria e, segundo a delegada Débora Dias, a investigação deve ouvir a porteira, o síndico do prédio e o suspeito nos próximos dias.
Saiba Mais
- Brasil Fevereiro tem quase o triplo de mortes por covid em MG em relação a janeiro
- Brasil Menina de 6 anos leva choque e morre ao encostar em extensão elétrica
- Brasil Carreta desgovernada desce avenida, arranca postes e provoca pânico em MG
- Brasil Mulher morre após rede em que se balançava despencar no Espírito Santo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.