Tragédia

Carreta desgovernada desce avenida, arranca postes e provoca pânico em MG

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21/2), na Avenida Tancredo Neves, em Coronel Fabriciano, depois que veículo se soltou do cavalo mecânico

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 22/02/2022 13:40
 (crédito:  Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma carreta se desprendeu de seu cavalo mecânico e desceu de ré, desgovernada, pela Avenida Tancredo Neves, no Bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O acidente aconteceu por volta de 13h30 desta segunda-feira (21/2) e assustou as pessoas que passavam pelo local.

A carreta se soltou depois que o motorista do veículo parou no alto da avenida, em uma oficina mecânica, e desengatou a carreta para o conserto que seria feito. Ele se descuidou e não calçou as rodas da carreta, que desceu desgovernada.

Uma pessoa que estava do outro lado da avenida gravou um vídeo mostrando o veículo descendo e destruindo tudo que encontrava pelo caminho. Outras imagens, de uma câmera de segurança de uma empresa, mostraram o momento no qual o motorista desengatou a carreta do cavalo mecânico.

Quando ela se soltou, começou a descer de forma lenta, até atingir alta velocidade na parte mais íngreme da pista. A carreta subiu no canteiro central da avenida, derrubou dois postes de iluminação e arrancou duas palmeiras.

Lá embaixo, bateu em um automóvel que estava estacionado. Os motoristas que subiam a avenida, mesmo sem acreditar no que viam, conseguiram desviar. A Polícia Militar informou que o motorista da carreta não estava alcoolizado e a documentação do veículo estava em situação regular.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação