Paraíba

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em João Pessoa; veja vídeo

Acidente foi identificado por volta das 4h30 nesta segunda-feira (21/2), o Corpo de Bombeiros segue no local para tentar combater as chamas

Jéssica Gotlib
postado em 21/02/2022 10:49
Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas, equipes tentam conter as chamas -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)
Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas, equipes tentam conter as chamas - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Uma fábrica da empresa Alpargatas foi tomada por chamas na madrugada desta segunda-feira (21/2), no município paraibano de Santa Rita, região metropolitana da capital João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o foco começou ainda na madrugada, por volta das 4h30, em um galpão onde os sapatos são produzidos. As equipes da corporação ainda estão no local tentando controlar as chamas. Não há vítimas até o momento.

Segundo o portal G1, a fábrica suspende atividades aos domingos e o primeiro turno desta segunda começaria às 5h30, com a chegada de 700 funcionários ao local. Em nota, a Alpargatas confirmou que a unidade não tinha operações no momento em que o fogo começou. “A empresa informa que está colaborando com as autoridades desde a madrugada, quando se iniciou o incêndio”, diz o texto.

As chamas assustaram moradores da região e podiam ser vistas de vários pontos da cidade. Vídeos com o registro do incêndio circulam pelas redes sociais. Em um deles, o narrador chega a alertar sobre um possível perigo de explosão. Apesar do temor da população, o Corpo de Bombeiros não confirmou que exista esse risco. Uma equipe de 50 homens com apoio de dez viaturas trabalha para conter as chamas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação