O Brasil chegou à marca de 644 mil mortes por Covid, com 406 óbitos de um dia para o outro. Além disso, são 28 mil novos casos computados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Somente na última semana epidemiológica, foram 741.844 novos registros. No Distrito Federal, já passa de 1 milhão de notificações no acumulado.
Além disso, mais uma subvariante, a BA.2, circula no país. Ontem, foi confirmado o terceiro caso, em São Paulo, da mutação proveniente da Ômicron. O homem havia tomado as três doses da vacina, mas iniciou os sintomas no final de janeiro, passou 14 dias em quarentena e não tem mais sinais da doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta distribuiu cerca de 431 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. "Mais de 170,9 milhões de brasileiros já tomaram ao menos a primeira dose e mais de 155,4 milhões completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única", informam no site.
No sábado, a autarquia enviou para todas as regiões brasileiras mais 8,5 milhões de doses dos imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer para assegurar a segunda dose ou a dose de reforço contra a doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.