O número de mortos e desaparecidos na tragédia de Petrópolis (RJ) continua a subi. Segundo a última atualização feita pela Defesa Civil do Rio de Janeiro, 136 pessoas perderam a vida por causa dos deslizamentos causados pelo forte volume de chuvas. Além disso, de acordo com Polícia Civil do Rio, ainda há 218 pessoas desaparecidas.
Para auxiliar o resgate de vítimas da tragédia, uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro utiliza drones. Os equipamentos sobrevoam regiões em busca de sobreviventes e ainda analisam riscos de novos deslizamentos.
Além disso, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) antecipou a entrega do site “Portal de Desaparecidos” a fim de atender a demanda da tragédia causada pelas chuvas na região de Petrópolis. O canal permite a consulta de fotografias e informações de pessoas desaparecidas.
A quantidade de pessoas desalojadas também cresce, já que grande parte das casas não tem condições de serem ocupadas. Segundo município de Petrópolis, cerca de 429 pessoas estão abrigadas em escolas, que foram adaptadas para recebê-las.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.