O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que um caminhão-agência do banco chegou nesta quinta-feira, 17, a Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro parcialmente destruída pelas chuvas desde a última terça-feira, e que em breve será possível o saque do FGTS pelas vítimas da tragédia.
"Duas agências foram destruídas. A liberação do FGTS será em alguns dias, de até R$ 6.200,00, e estamos discutindo possibilidade de crédito", disse Guimarães nesta sexta-feira, 18, ao lado de autoridades, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro, enquanto o grupo aguardava o tempo melhorar para irem de helicóptero ao local do desastre.
Mais de 100 pessoas já morreram na cidade e outras 116 estão desaparecidas. "Hoje vamos para lá (Petrópolis) para acelerar a reabertura das agências", completou o presidente da Caixa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.