SOLIDARIEDADE

S.O.S Petrópolis: prefeitura arrecada doações para vítimas

Já são mais de 370 desabrigados ou desalojados e 89 áreas atingidas pelas chuvas; saiba como doar

Correio Braziliense
postado em 17/02/2022 18:57 / atualizado em 17/02/2022 18:59
 (crédito:  CARL DE SOUZA)
(crédito: CARL DE SOUZA)

A Prefeitura de Petrópolis (RJ) e movimentos voluntários estão se mobilizando para ajudar as centenas de pessoas afetadas pelas chuvas na região. A arrecadação oficial é feita por transferência bancária ou Pix para a conta divulgada no portal da prefeitura.

Para doações físicas, as entregas devem ser feitas na Universidade Católica de Petrópolis ou no atacado Grupo 15. Os locais recebem itens de higiene pessoal, limpeza, roupas, brinquedos e alimentos.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Prefeitura de Petropolis (@petropolis_pmp)

A ONG SOS Serra, que atua desde 2021 na região serrana do Rio de Janeiro, também está aceitando doações para as vítimas do deslizamento. As doações são recebidas na Arena InterFut, na Barra da Tijuca; ou em Ipanema, em endereço descrito nas redes.

Os dados bancários da organização voluntária são informados no Instagram, mas é preciso ter cuidado! A ONG atenta para contas falsas e tentativas de golpe. No Instagram, a única conta verdadeira é a @sos_serra.

105 vítimas

Já são mais de 370 desabrigados ou desalojados e 89 áreas atingidas pelas chuvas de Petrópolis. Até a manhã desta quinta (17), 105 mortes foram confirmadas. Outros 134 registros de desaparecimento foram feitos.

Os 33 pontos de apoio montados em escolas da rede pública receberam até o fim da manhã de hoje 705 pessoas que estavam em áreas de risco. As equipes da Defesa Civil estão mantendo os trabalhos em tempo integral na região.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação