A tragédia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, já fez 66 vítimas e várias ainda seguem desaparecidas, segundo a Defesa Civil do município. O prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, também decretou luto por três dias pelas vidas perdidas na tragédia. Pelas redes sociais, moradores da região fizeram relatos das consequências da tragédia e pediram apoio para seguir em frente.
Em um vídeo publicado no Twitter, o morador João Almirante mostra os estragos nas ruas, que estão sujas com lama, além de relatar a queda de uma ponte. “As pontes foram todas embora”, disse ele.
Mais um pouco do caos em Petrópolis pic.twitter.com/akUcIwdCv9
— Joao Almirante (@JoaoAlmirante2) February 16, 2022
Em outro vídeo, é possível ver carros um em cima do outro.
Inacreditável como está a cidade… #Petropolis pic.twitter.com/ZkShowQyCt
— Felipe Matos (@felipejsm) February 16, 2022
No vídeo publicado pelo usuário Simone Sarmanho é possível ver uma das ruas alagadas e várias pessoas desabrigadas. Em determinado momento, ela relata estar vendo vários corpos ao seu redor e que as pessoas estão morrendo.
A situação agora na cidade de Petropolis.. pic.twitter.com/82mPFp2r9f
— simone sarmanho (@NerySarmanho) February 16, 2022
Houveram relatos também de arrastões após as chuvas e muitos comerciantes relataram perdas.
Galera de Petrópolis está tendo arrastão, tomem cuidado!!!!!! pic.twitter.com/xZQeQIWAdF
— heloá ° ? ? (@web704h) February 16, 2022
Os comerciantes foram pegos de surpresa. Quanta coisa perdida! Petrópolis, RJ. Temporal! pic.twitter.com/5LWH1vxcTS
— Rose Telles (@RoseTelles10) February 16, 2022
Ainda há desaparecidos
Segundo o Corpo de Bombeiros da região, as buscas por desaparecidos ainda não terminaram. Na tarde desta quarta-feira (16/2), foi confirmado o resgate de 21 pessoas ainda com vida e a previsão é de que mais vítimas sejam encontradas ao longo do dia.
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis está prestando apoio para as famílias e também está recebendo doações para ajudar as vítimas e pessoas desabrigadas.
Galera!!
— _nunes_. (@Andreza74093264) February 16, 2022
A paróquia São Judas Tadeu na mosela está arrecadando roupas, água, produtos de higiene, alimentos, quem puder colaborar!!!
VAMOS SE AJUDAR ????
PFV COMPARTILHEM!!#Petropolispedesocorro #Petropolis pic.twitter.com/P0i4iPylao
Nas redes sociais, familiares buscam ajuda para encontrar pessoas desaparecidas.
Pessoal de Petrópolis, a família do nosso amigo Alessandro do Ministério dos Quadrinhos está desaparecida. Se você tiver alguma informação, por favor entre em contato atrás do (024) 99290-7280.
Por aqui, estamos rezando para que isso seja apenas um susto. pic.twitter.com/QePD93gs5l— Thiago Ferreira (@thiagoferreira) February 16, 2022
#SOSPETROPOLIS Petrópolis pic.twitter.com/JeERqOCTmv
— P.A. (@Pedrotcs) February 16, 2022
Desculpa por sumir ontem rapaziada, eu e minha família perdemos tudo!!!! QUEM PUDER AJUDAR COM QUALQUER COISA. SE PUDER DAR RT AGRADEÇO.????
MINHA CIDADE: PETRÓPOLIS pic.twitter.com/vShQPn2TM9— Apenas Romântico???? (@TTeNHoNOmE) February 16, 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.