Flagrante

Morador registra momento em que raio cai em Minas Gerais; veja vídeo

Caso foi registrado no Bairro Mirante, antes de uma chuva de granizo; nessa terça-feira (15/02), foram 599 raios na cidade e 217 tocaram o solo

Camilla Dourado - Especial para o EM
postado em 16/02/2022 12:47 / atualizado em 16/02/2022 12:50
 (crédito:  Reprodução de vídeo)
(crédito: Reprodução de vídeo)

Um vídeo gravado por um morador de Juruaia (veja abaixo), no Sul de Minas, mostra o momento exato em que um raio caiu na cidade no início da noite dessa terça-feira (15/02). As imagens são impressionantes.

De acordo com Douglas Rodrigues, o caso foi registrado no Bairro Mirante. O vídeo foi gravado da janela do quarto do morador.

As imagens mostram o momento exato em que o raio atinge Juruaia. “Estava começando a chover, porém estava relampeando muito e muitas trovoadas. Aí fui gravar pra mandar para o meu sobrinho, quando do nada deu esse estouro enorme. No impulso, saí correndo, pois achei que deveria cair mais”, explica o morador por telefone.

As imagens são impressionantes, mostram um clarão no céu e dá para escutar o estrondo. “Meus pais ficaram assustados”, completa.
Na sequência, as imagens foram compartilhadas e rapidamente, repercutiram na região. “Durante o verão, é comum a formação de núvens cumulonimbus, que produzem raios e chuva de granizo”, ressalta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por meio de nota, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), informou que nessa terça-feira, em Juruaia, no período entre 16h até 23h59, houve 599 raios. Desse total, 217 tocaram o solo.



Alerta

O Inmet publicou alerta laranja para o estado. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação