Nesta terça-feira (15/2), o grande volume de chuvas na cidade de Petropólis (RJ) causou diversos deslizamentos em vários pontos do município. Informações da Defesa Civil indicam que foram registradas 95 ocorrências, 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamento por toda parte da tarde. Pelo menos seis mortes já foram confirmadas, e o número de vítimas ainda deve crescer.
Nos registros feitos por moradores da cidade é possível ver ruas alagadas e o volume das enxurradas em vários pontos do munícipio.
Veja as imagens:
Várias ruas da cidade foram alagadas e pontos de acolhimento para pessoas que vivem em locais de risco foram abertos.
Repercussão
O prefeito Rubens Bomtempo disse já estar sabendo da cidade e que está mobilizando equipes para ajudar a população. “Chegando em Brasília, fiquei sabendo da forte chuva que atinge a nossa cidade. Daqui mesmo já mobilizei empresas e pessoas que podem nos ajudar”.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também falou sobre as chuvas na cidade. “Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso”, disse ele no Twitter.
Estou em Barra Mansa com as agendas do Governo Presente no Médio Paraíba, mas atento aos danos que as chuvas estão causando em Petrópolis. Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) February 15, 2022
Saiba Mais
- Brasil Covid-19: Brasil imunizou apenas 20% do público-alvo para vacinação infantil
- Brasil Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito
- Brasil Homem é encontrado morto em quarto de hotel nobre em Minas Gerais
- Brasil Confira os resultados da Lotofácil 2449 e da Dupla Sena 2335 desta terça-feira (15/2)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.