Dois homens, de 18 e 20 anos, ameaçaram degolar uma mulher de 49 com um canivete, caso ela não entregasse a eles uma quantia de 50 reais.
O crime ocorreu no domingo (13/2), na Rua João Moranga, Bairro Bom Pastor, em Raul Soares, Leste de Minas.
O curioso nessa ocorrência registrada pela Polícia Militar é que um dos homens era filho da mulher ameaçada. Vizinhos denunciaram os dois homens à polícia, que foi ao local.
Ela contou aos militares que um dos homens era seu filho, e que ele estava armado com um canivete, exigindo 50 reais para comprar drogas.
Ao verem a viatura policial, os dois homens, que estavam por perto da casa da mulher, fugiram por um milharal. Os militares foram atrás..
Ao ser abordado, o filho da mulher que esteve sob a ameaça de degola reagiu, dando chutes nos militares. E conseguiu fugir, juntamente com o outro homem.
Momentos depois, segundo a polícia, os dois voltaram à casa da mulher, que correu ao ver o filho armado com uma faca grande. Eles entraram na casa e o filho conseguiu furtar uma quantia em dinheiro, guardado entre pertences de sua mãe.
A equipe policial voltou à casa da vítima e surpreendeu os homens. O filho da mulher foi contido pelos policiais que encontraram com ele o dinheiro furtado e uma faca peixeira. Nos bolsos da calça, os policiais acharam pequenos invólucros com substância semelhante a drogas.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi imobilizado e algemado. O outro homem conseguiu fugir, mas logo foi alcançado pelos policiais e preso. Os dois foram conduzidos, com as drogas e outras armas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.