O cantor Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos, morreu após receber uma descarga elétrica da guitarra durante a passagem de som, em um piquete de São Borja, na Fronteira Oeste do RS, no último sábado (12/02). Os músicos começaram a tentar reanimá-lo.
Luyan cantava no Grupo Pankda da Vaneira, que tinha show marcado no local. Segundo a banda, o músico regulou o instrumento e chegou a tocar por duas vezes. Na terceira, ao tocar nas cordas, gritou pedindo ajuda. Os músicos desligaram a rede elétrica, e um dos membros da banda tentou tirar a guitarra da mão dele, mas levou um choque.
Os bombeiros e a Samu foram acionados e realizaram procedimentos de reanimação, mas o cantor não resistiu e faleceu no local. As causas da morte devem ser confirmadas por perícia. O local onde ocorreu a tragédia será vistoriado. O conjunto já havia se apresentado no piquete em outras ocasiões.
Natural de Itaqui, Luyan era membro do grupo musical há três anos, recentemente havia sido aprovado em concurso da Brigada Militar.
Saiba Mais
- Mundo Holodomor: a grande fome que matou milhões na Ucrânia durante o comunismo soviético de Stalin
- Diversão e Arte Eminem desafia NFL e protesta contra racismo no Super Bowl
- Economia Valores a receber: Mais de 20 milhões de CPFs e CNPJs já foram consultados
- Diversão e Arte Exigências de Kanye West decepcionaram o diretor de seu documentário
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.