Luziane Teófilo, esposa do homem negro morto por um policial no Rio de Janeiro, prestou um novo depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí nesta quinta-feira (10/2). Durval Teófilo Filho foi assassinado no último dia 2 por um vizinho, o sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra.
"Só quero justiça em nome do meu esposo Durval, um cara que não merecia morrer daquele jeito, e pela minha filha. Até hoje, ela está esperando o pai levantar do caixão e ir para casa. Tenho fé, em nome de Jesus, que a justiça vai ser feita. Não vou descansar enquanto não houver essa justiça", declarou Luziane à imprensa. A viúva prestou cerca de duas horas de depoimento à polícia.
"Tudo que eu mais quero é justiça, porque pude entender que foi racismo, sim, e ele não pode ficar impune. Ele não teve piedade do meu marido e nesse momento eu não aceito desculpa, não aceito perdão. Foi um crime bárbaro. Ele foi um assassino frio", ressaltou.
Viúva de Durval, homem morto pelo vizinho militar, presta novo depoimento: ‘Ele não teve piedade’. Luziane Teófilo contou que está morando em outro local porque não se sente mais segura em voltar p/ casa e que marido foi morto com mais de 3 tiros https://t.co/XnAG65ripU pic.twitter.com/vURlehauFk
— São Gonçalo Urgente ???? (@SGOurgente) February 10, 2022
Crime
Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado com três tiros pelo sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, no dia 2 de fevereiro. Os dois moravam no mesmo condomínio no bairro do Columbandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O militar efetuou os disparos dentro do próprio carro após confundir Durval com um assaltante no momento em que a vítima abria a mochila para tirar a chave do portão.
Aurélio Alves responde responde por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Na quarta-feira (9), 5ª Vara Criminal de São Gonçalo determinou que o militar seja julgado por um Tribunal de Júri da 4ª Vara Criminal.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.