Imunização

Procura pela vacinação infantil contra a covid-19 aumentou em Minas

Secretário estadual de Saúde diz que conscientização e busca ativa estão entre as principais ferramentas para incentivar os pais a vacinar as crianças

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 10/02/2022 13:31
 (crédito: Estado de Minas)
(crédito: Estado de Minas)

Minas Gerais já tem quase 400 mil crianças vacinadas contra a COVID-19, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

“Já temos capacidade de vacinar mais de 1,2 milhão de crianças. Vamos receber mais doses da Pfizer para o público infantil amanhã. A expectativa era de que no carnaval a gente teria até as crianças vacinadas, e é o que está acontecendo”, comentou.

Ele lembra que as fake news levam receio à população quanto à vacinação das crianças e pede que as famílias se orientem. “Os pais que tiverem dúvidas devem procurar informações nos sites oficiais do governo, na imprensa. A vacina é segura e deve ser dada”, destacou.

Segundo ele, o estado está trabalhando na busca ativa para que as crianças sejam imunizadas.

“O que a gente percebe é aceleração na última semana, a gente vê filas que não existiam duas semanas atrás. Além de combater as fake news, é preciso fazer busca ativa. O governo vem trazendo dentro das escolas estaduais a conscientização de pais quando a gente pede o cartão de vacina no retorno escolar. Estamos fazendo nas escolas, relacionado aos postos de saúde, municípios orientados a fazer busca ativa para a gente garantir a vacinação”, detalhou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação