'Desculpas'

'Estava bêbado', diz Monark depois de defender partido nazista

Apresentador do Flow Podcast admite ter sido 'insensível' com a comunidade judaica e disse que defendeu 'coisas abomináveis'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 08/02/2022 16:52 / atualizado em 08/02/2022 16:52
 (crédito: Youtube/Reprodução)
(crédito: Youtube/Reprodução)

O apresentador Monark, do Flow Podcast, publicou um vídeo, nesta terça-feira (8/2), pedindo desculpas e dizendo que estava bebado quando defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

Monark diz ter sido insensível. "A verdade é que eu errei. Eu estava bêbado e fui defender uma ideia, que já existe nos Estados Unidos e outros lugares, mas de um jeito muito burro. Eu estava bêbado. Eu fui muito insensível com a comunidade judaica", disse, no vídeo. "Dá para entender que eu estava defendendo coisas abomináveis."

Ele pede ainda compreensão e convida integrantes da comunidade judaica, que o criticaram pelas falas, a ir no Flow conversar sobre o assunto e explicar para ele “mais sobre toda a história”.

Confira:

 

O episódio, que foi ao ar nessa segunda-feira (7/2), contava com a presença dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

A fala em defesa do partido nazista aconteceu quando o debate se aprofundava sobre os papéis da direita e esquerda no Brasil.

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.

Tabata rebateu na hora e relembrou que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro".

"O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco", afirmou a parlamentar.

O Flow é atualmente um dos podcasts com maior audiência no Brasil e conta com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube. Além de Monark, o youtuber Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, apresenta o bate-papo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação