As fortes chuvas da madrugada causaram transtornos na Baixada Santista. Em Santos, um mutirão retirou dezesseis toneladas de lixo trazidos pelas enchentes nos bairros da zona noroeste. De acordo com a Defesa Civil do município, em 12 horas, choveu 72,7 milímetros. A força tarefa usou sete caminhões e duas retroescavadeiras para retirar o entulho da região.
Em Praia Grande, 58 famílias que ocupam uma área em Nova Mirim foram afetadas pelos alagamentos. A prefeitura usou tratores para ajudar a escoar a água. Foram oferecidos alimentos e itens de higiene aos moradores da região. Um ginásio foi colocado à disposição para atender famílias desalojadas.
Em São Vicente, choveu 70% do esperado para todo o mês de fevereiro, totalizando 160,8 milímetros de chuva. A prefeitura monitora os morros do município.
Saiba Mais
- Brasil O sofrimento dos migrantes africanos vítimas do racismo no Brasil
- Brasil Custo de acidentes e mortes em rodovias federais chega a R$ 12,9 bilhões
- Brasil Número de crianças não alfabetizadas aumenta em 1 milhão na pandemia
- Brasil "Terror do INSS": idoso completa 121 anos com bolo temático em Goiás
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.