Pernambuco

"Lázaro de Pernambuco": buscas por acusado de matar e estuprar jovens chega ao 5° dia

Edson Ribeiro teria matado e estuprado duas mulheres e fugiu para uma região de mata

Thays Martins
postado em 04/02/2022 15:09 / atualizado em 04/02/2022 17:04
 (crédito: Polícia Civil/Divulgação)
(crédito: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia de Pernambuco procura há cinco dias um homem acusado de estuprar e matar duas melhoras em menos de 72 horas. O crime aconteceu em Glória do Goitá, zona da mata de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o homem foi avistado fugindo para dentro de uma mata. Pelas semelhanças com o caso de Lázaro Barbosa, que matou cinco pessoas da mesma família em Ceilândia e fugiu da polícia por 20 dias, a mídia pernambucana apelidou ele de "Lázaro pernambucano". 

Edson Ribeiro, de 35 anos, já esteve preso por roubo e estupro e foi apontado como o autor do assassinato de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, e Jailma da silva, de 19 anos.

O corpo de Jailma foi encontrado na segunda-feira (31/1) a cerca de 100 metros de onde morava. Ela tinha ido levar o café para a mãe e o irmão que trabalham na lavoura de limão, quando foi estuprada e morta.

Já Kauany, desapareceu no sábado (29/1) e foi encontrada na terça-feira (1°/2) dentro de um bueiro.

A última vez que Edson foi visto foi na quinta-feira (3/2), próximo a onde vive a mãe dele. A notícia de que ele estaria lá levou a população a tentar invadir a casa. Por isso, a polícia está mantendo uma equipe na residência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação