Minutos de tensão

Veículo cai em rio e bombeiro fica preso na correnteza junto à vítima

O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (3/2) em Poços de Caldas

Luiz Fernando Figliagi- Especial para o EM
postado em 04/02/2022 11:22
 (crédito:  Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas/Reprodução)
(crédito: Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas/Reprodução)

Um veículo caiu de uma ponte e afundou no Rio Ribeirão das Antas, em Poços de Caldas, Região Sul de Minas, na Avenida Mansur Fraiha – próximo ao estádio Doutor Ronaldo Junqueira-, no final da tarde desta quinta-feira (03/02).

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para socorrer duas mulheres – segundo a corporação, o carro foi levado pela correnteza por aproximadamente 180 metros da onde havia caído.

As duas conseguiram sair do veículo e, para não cair na água, ficaram sobre o teto. Uma das vítimas chegou a sair do rio, mas a outra ficou presa na parte de cima do carro que, pouco a pouco, começou a afundar.

  • A rota utilizada foi por uma área de mata, ao lado do Rio Ribeirão das Antas.
    A rota utilizada foi por uma área de mata, ao lado do Rio Ribeirão das Antas. Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas/Reprodução

Resgate


Um dos agentes dos bombeiros entrou na água e conseguiu estabilizar a mulher após colocar uma boia nela. No entanto, segundo o CB, ele ficou preso no rio e não conseguiu sair por conta da força da correnteza.

Mais equipes do CB de Poços foram acionadas e, no local, um dos militares foi equipado com uma corda para utilizar técnicas de salvamento aquático para acessar a mulher e o bombeiro que estavam presos no rio.

Parte da equipe que ficou para fora puxou a corda para retirar o bombeiro, o guarda e a vítima.

Sem lesões graves e com os sinais vitais estabilizados, as duas passageiras foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Resgate e passam bem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação