Mortos pelas chuvas são, agora, 27

Correio Braziliense
postado em 03/02/2022 00:01

Os bombeiros encontraram, na madrugada de ontem, mais três corpos em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, um dos municípios mais afetados pelas chuvas que caíram no último final de semana. Dessa forma, subiu para 27 o número de vítimas fatais causadas pelos desabamentos e enchentes.

De acordo com a prefeitura de Franco da Rocha, os corpos encontrados pelas equipes de resgate são os dos gêmeos Lucas e Letícia dos Santos Sampaio, de 16 anos, e o de José Bonfim Filho, de 82 anos. Sete pessoas continuam desaparecidas no município e uma em Jaú, no interior do estado.

De todos os municípios afetados, Franco da Rocha é o que tem o maior número de óbitos (11). Na cidade, o número de desaparecidos passou para sete e seis pessoas foram resgatadas com vida.

A Defesa Civil municipal interditou, somente ontem, 188 moradias, sendo 62 apenas em uma região da cidade. A estimativa da prefeitura de Franco da Rocha é a de que 560 pessoas estão desalojadas. Mais de 588 chamados foram notificados nas últimas 72 horas e 15 equipes seguem realizando vistorias.

O número de óbitos concentra-se nos seguintes municípios: Itapevi, Arujá, Jaú e Ribeirão Preto, um cada; Embu das Artes, três; Francisco Morato, quatro; Várzea Paulista, cinco; e Franco da Rocha, 11.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags