Perigo

Onça ataca animais e provoca medo no interior de Minas

O animal atacou um boi, um bezerro, porcos, leitões e galinhas

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 02/02/2022 12:15
 (crédito: Redes Sociais)
(crédito: Redes Sociais)

O medo tomou conta dos moradores na Zona Rural de Jaboticatubas, em Minas Gerais. O surgimento de uma onça, que vem atacando e comendo animais de criação, está causando pânico. Segundo o Secretário Municipal da cidade, Geraldo Aparecido, até o momento um boi, um bezerro, porcos, leitões e galinhas já foram atacados pelo bicho.

Todos os animais são da região do Barreiro e os registros são da tarde desta terça-feira (1/2). Além dessa comunidade, segundo o secretário, a ameaça ronda também Sapé, Rio Vermelho e Capão Grosso, que seriam as localidades onde testemunhas afirmam ter visto o animal.

Um vídeo nas redes sociais mostra um boi com ferimentos gravesna cabeça. A filmagem foi feita por um morador da região. Um alerta foi emitido para que quem avistar a onça entrar em contato com a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, através dos telefones 190 ou 193.

PM e bombeiros alertam que o abate do animal é ilegal. Se alguém matar a onça, estará infringindo a constituição ambiental do Brasil. A recomendação é que a captura desse tipo de animal, que é agressivo, deve ser feita por pessoas treinadas, no caso, o Corpo de Bombeiros.

Foi emitido um alerta para fazendeiros e proprietários de sítios, para que tranquem seus animais e que também façam o monitoramento de suas áreas, e ajudem na captura da onça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação